Cura do insulfilme

Limpeza da película

Cura do insulfilme

Após a instalação da película de controle solar, o tempo de cura pode levar de 30 dias para locais secos e até 60 dias para locais úmidos, por este motivo, as áreas onde a película foi aplicada não deverá ser limpa por no mínimo 30 dias.

Após este período mínimo de 30 dias, até completar o período máximo de 60 dias, limpe cuidadosamente com um pano limpo, procurando não jogar água diretamente sobre a película.

Após os 60 dias o film já estará completamente seco e fixado ao vidro, podendo ser limpo normalmente.

Após a aplicação, conforme a película for secando a água logo poderá se evapora, mas em outros pontos poderão levar um tempo maior, isso vai depender de alguns fatores.

Ex: Uma árvore sombreando parte do vidro, um prédio, muro ou qualquer outro tipo de obstrução poderá interferir.

– Intensidade solar e sistema de refrigeração (ar condicionado) também podem alterar no período de cura.

Nesse período a água pode secar uniformemente ou parcialmente, podendo bolhas de água ficar presas em alguns pontos do vidro, mas que secará naturalmente podendo levar um tempo maior, levando em consideração o período máximo de 60 dias para sumirem por completo.

Porém, micropartículas poderão continuar, pois o próprio ar poderá atraí-las, e muitas das vezes não se pode evitar. Essas partículas serão somente perceptíveis de muito perto e não afetam de forma alguma o desempenho da película.

Obs. Não compare bolhas de água há bolhas de ar.

Bolhas no insulfilme.

Bolhas de ar no insulfilme pode ser consequência de film econômico ou de baixa qualidade que poderá ocasionar em falha adesiva. 

Em algumas aplicações é possível ver quando a película se desprende do vidro, dando aparência de estar cheia de bolhas, mas se trata de “falha adesiva”.insulfilme com bolhas

– Nunca utilize materiais ou produtos de limpeza abrasivos, como esponjas ásperas, palha de aço, pano sujo, objetos com pontas, ácidos, álcool, limpa vidros ou lavadores de Alta pressão diretamente na película.

– Procure limpar o vidro durante o período da manhã ou no final da tarde, não limpe durante os horários mais quentes para evitar stress térmico.

– Não aplique adesivos, fitas ou qualquer outro material sobre a película aplicada.

Como limpar Película?limpando insulfilm

 

1) – Limpe com cuidado a película, utilizando um pano macio e limpo ou uma esponja macia com água com detergente neutro (transparente) ou shampoo infantil Johnson’s.

2) – Após retirar a sujeira, enxague os vidros e retire o excesso de água com um rodo próprio para vidros ou com um pano macio, seco e limpo.

3) – Tome cuidado com os cantos da película, limpe sempre paralelamente a borda da película.

Pronto, com esses cuidados básicos, a película ficará conservada por muitos anos tempo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*