O que é o Cambawf ?

O que é o Cambawf ?

Fique comigo ao longo desse artigo e vamos entender do que se trata o Cambawf.

Já imaginou participar de um campeonato onde tudo o que você tem que fazer é apenas aplicar películas? Esse é o CAMBAWF. Se você é bom em aplicar Window Film, com certeza vai gostar de conhecer esse campeonato.

Você pode ter certeza de que este campeonato é, na verdade, uma oportunidade imensa de mostrar todo o seu conhecimento com respeito a aplicação de peliculas. 

Se você quer saber um pouco mais sobre o que estamos falando, continue lendo, e você receberá algumas informações valiosas.

O que é o CAMBAWF?

Segundo o site oficial do mesmo, CAMBAWF é a Conferência e Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Aplicação de Window Film, ou seja, Película de janela, como o nome em inglês sugere.

Atualmente, esse campeonato se encontra em sua 4ª edição e passou a ser um evento continental, o que contribui com o mercado de películas para vidros.

O objetivo deste campeonato é, na verdade, movimentar o segmento de fabricantes, distribuidores e aplicadores de window film por toda américa latina.

Na conferência da CAMBAWF, o programa é bem complexo, indo além de apenas uma competição. Veja o que acontece nesta conferência:

  • Competição de aplicação
  • Seminários
  • Palestras
  • Treinamentos para técnicos, vendedores, aplicadores e empresários

São coisas assim que colocam em evidencia o quão o mercado de Window Film para o público final.

Para o ano de 2018, já temos local e data confirmado no próprio site do CAMBAWF.

Este ano, a conferência de Window Film acontece no Centro de Convenções Rebouças 600 – São Paulo/SP. A data dela para este ano é nos dias 4 e 5 de agosto.

O Centro de Convenções Rebouças se encontra a mais ou menos 300 metros da estação Clínicas do metrô, na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo. 

Cerca de 15km é a distância para o Aeroporto de Congonhas e 28km do Aeroporto Internacional de Guarulho.

Categorias

Agora que você já conhece um pouco a respeito do CAMBAWF, certamente gostaria de saber ao quais as categorias que temos para competir, certo?

Então veja bem abaixo quais são elas:

  • Categoria Arquitetura no cambawf

O competidor recebe um vidro plano, no qual deve colocar a película, e este será avaliado com base na qualidade (Limpeza) de sua aplicação. Um limite de tempo será estipulado para a aplicação.

Obviamente, é preciso que cada aplicador seja avaliado individualmente, e com certeza o crédito será dos melhores.

 

  • Categoria FAST no Cambawf

A categoria FAST, é, basicamente referente a aplicação completa em vidro traseiro de um carro. Nesta categoria, o melhor é aquele que faz a aplicação em menos tempo, mas com maior qualidade (Limpeza) do que os outros.

Cada bolha, vinco, riscos, contaminação é automaticamente convertida em penalidades. Cada penalidade corresponde a 15 segundos, que é somado junto ao tempo.

Sendo assim, mais vale a qualidade do que o tempo (mas isso é de acordo com cada um).

  • Categoria pró no Cambawf

A categoria pró, por outro lado, é a mais importante da conferência, e a que mais vale a pena.

Cada competidor precisa aplicar a película na lateral de um veículo nas baterias classificatórias e uma lateral mais vidro traseiro na bateria final.

Nesta categoria o vencedor é aquele que aplicar a categoria com maior qualidade (Limpeza) e acabamento final.

Principais Patrocinadores do Cambawf

Desde que foi anunciado, o CAMBAWF já tem alguns patrocinadores de peso, conhecidos pela maioria das pessoas neste ramo.

Entre eles temos Garware, Avery dennison, Across, 3M, Solar Gard, Suntek e Exfak. Todos estes patrocinadores e toda a organização do evento nos faz ter a plena certeza de que a conferência será um grande sucesso.

Por isso, faz sentido tantas pessoas, vindas do Brasil inteiro e até de fora para assistir e participar desta edição da CAMBAWF. Para visitar o site oficial e receber novas informações, basta clicar Aqui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*