Película Espelhada Refletiva

pelicula espelhada

Película Espelhada Refletiva

Hoje vamos desvendar alguns mitos e algumas verdades sobre Películas espelhadas refletivas e saber como elas podem ser eficientes em alguns projetos.

Películas refletivas, semi-refletivas espelhadas são tendência da arquitetura e design de interiores por suas características estéticas, controle térmico e controle de luminosidade. Muito usadas em residências, edifícios comerciais, residenciais e empresas onde os benefícios são muitos.

Película espelhada - como funciona?

Uma maneira eficiente de adicionar privacidade e controlar a vista através dos vidros. As películas podem ser aplicadas em janelas de casas, edifícios comerciais ou residenciais também usadas regularmente em escritórios, áreas de recepção, quartos, salas de apartamentos ou em qualquer área envidraçada onde se busca privacidade.

película refletiva com efeito espelhado pode dar ao vidro a capacidade de agir como um espelho em um determinado ambiente, mas são as condições de iluminação que realmente determinam se o efeito do espelhado funcionara.

Como você sabe, o vidro padrão refletivo já produz um efeito de espelhado refletindo a luz. O lado com mais luz é o lado que verá um espelho, enquanto o outro lado poderá ver através dele. 

película refletiva com efeito espelhado pode dar ao vidro a capacidade de agir como um espelho em um determinado ambiente, mas são as condições de iluminação que realmente determinam se o efeito do espelhado funcionara

Como você sabe, o vidro padrão refletivo já produz um efeito de espelhado refletindo a luz. O lado com mais luz é o lado que verá um espelho, enquanto o outro lado poderá ver através dele. 

Durante o dia, você pode ver do lado de fora, mas ao anoitecer, o efeito é contrário, pois está escuro lá fora e as luzes estão acesas no interior. As pessoas lá fora podem te ver e você só vera seu reflexo no vidro.

película espelhada refletiva funciona exatamente da mesma maneira, aprimorando essa propriedade. Quanto maior a diferença de luz, mais forte será o efeito de espelho. Quando a proporção é menor (níveis de luz semelhantes nos dois lados), temos o efeito fantasma, nos quais funciona parcialmente nos dois lados. 

Com o filme refletivo espelhado junto ao fundo fumê podemos ter um efeito mais refletivo em uma das faces do vidro enquanto a outra face tenha um efeito menor de refletividade.

Mas o “ponto principal” é que o filme é apenas parte do processo, pois as condições de iluminação desempenham um papel de controle maior.

Existem modelos diferentes de películas espelhadas?

Muitas películas de janela podem produzir um efeito de espelhado. Como regra geral, quanto mais escuro e refletivo for essa película, mais forte será o efeito espelhado.

Películas refletivas neutras, como prata com fumê, são “espelhados” de um lado e neutros do outro. Isso não apenas torna a aparência menos reflexiva na superfície interna, como também o efeito de espelho é ativado com uma menor diferença de luz.

Películas semi-refletivas foram projetadas para uso arquitetônico, pois são quase imperceptíveis por dentro, mas ainda podem oferecer uma forte privacidade durante o dia.

Controlando o efeito de espelho

Como regra geral, quanto maior a diferença de luz entre os dois lados, mais forte será o efeito de espelhado ok. Quando instalada uma película refletiva em uma janela externa, a parte externa geralmente fica mais brilhante durante o dia e, portanto, vê um espelho. De uma noite, temos o efeito inverso.

Essas películas são chamadas de “películas diurnas de privacidade” – pois só oferecem privacidade durante o dia.

No entanto, o efeito do espelho pode ser controlado até certo ponto, ajustando artificialmente as condições de iluminação em ambos os lados. 

Obviamente, estamos à mercê da luz natural gerada pelo sol, que é projetada nas janelas que ficam com a outra face para o ambiente externo.

Mas as janelas e portas internas oferecem mais controle. Podemos controlar qual face do vidro ficara espelhada com auxílio da iluminação artificial “.

Um exemplo claro é como naqueles filmes de policiais, onde há uma sala de entrevistas, sempre há uma sala muito escura da qual eles veem. A sala de entrevistas em si costuma ser muito bem iluminada.

Embora exagerem na diferença de iluminação necessária, eles estão criando condições artificialmente para garantir que a janela sempre atue como um espelho de mão única.

Mas não se preocupe pois temos uma solução para janelas externas, podemos trabalhar com refletores potentes que podem suprir a falta de iluminação externa no período da noite.

"A película espelhada dando efeito contrário!"

Será que a película foi aplicada do lado errado do vidro?

O lado com maior intensidade de luz será sempre o lado que se vê o efeito de espelhado. Isso significa que o efeito pode ser revertido, dependendo das condições de iluminação. “Isso não quer dizer que a película foi aplicada do lado contrário do vidro.

Esse é particularmente o caso das janelas externas, nas quais durante o dia o espelho é visto de fora, mas durante a noite (quando está escuro lá fora e as luzes estão acesas) o efeito espelhado é visto de dentro.

Não há maneira de contornar isso – pois é a iluminação que determina a força do espelho e a direção em que ele funciona.

Mas será que o efeito espelhado pode trabalhar em uma direção o tempo todo?

Infelizmente não. Será sempre ditado pelas condições de iluminação.

Qual a diferença entre película refletiva e película de controle solar?

“Películas de controle solar são filmes que recebem uma metalização no seu processo produtivo, que podem ter aparência um pouco mais refletiva ou mais neutra.

 

No passado, essas películas tinham uma aparência mais refletiva, voltada mais para o aspecto espelhado.

Mas será que o efeito espelhado pode trabalhar em uma direção o tempo todo?

Infelizmente não. Será sempre ditado pelas condições de iluminação.

Qual a diferença entre película refletiva e película de controle solar?

“Películas de controle solar são filmes que recebem uma metalização no seu processo produtivo, que podem ter aparência um pouco mais refletiva ou mais neutra.

 

No passado, essas películas tinham uma aparência mais refletiva, voltada mais para o aspecto espelhado.

Mas e a película de proteção solar?

Nada mais é do que um termo atual utilizado no mercado para remeter a essas películas que tem a diminuição de calor para dentro do ambiente.

Como deu para perceber, ainda existem muitas dúvidas sobre os filmes de controle solar.

Desvende agora os 6 mitos mais comuns sobre este tipo de produto!

  1. Quanto mais refletivo a película deixa o vidro, mais ele protege do calor?

Mito. Foram criados filmes capazes de barrar mais raios infravermelhos, deixando passar mais os raios de luz visível.

São as películas térmicas fabricados com Nanotecnologia.

        2. Película espelhada escurece o ambiente?

Mito. Existe uma grande variedade de filmes refletivos espelhados com maior ou menor percentual de bloqueio de luz visível.

Em um escritório onde boa parte do dia as cortinas ficam fechadas, seria ideal um filme mais refletivo e escuro, ampliando assim a vista da paisagem.

        3. Película de controle solar gera economia de energia?

Verdade. Estudos comprovam que a película pode trazer uma economia com gastos em ar condicionado e iluminação

elétrica em até 30% no custo mensal. Isso faz da película

de controle solar um produto sustentável.

        4. Película refletiva espelhada dá privacidade sempre?

Mito. De fato, o filme refletivo é conhecido por proporcionar privacidade, sendo que quem está fora não enxerga dentro do edifício. Mas isto só funciona no período diurno, quando a luz do lado de fora é mais intensa que a iluminação interna.

       5. Película refletiva é somente para obra comercial?

Mito. As películas refletivas de proteção solar mais neutras têm ganhado espaço no brasil em projetos

residenciais, graças ao conforto luminoso, economia de energia e sustentabilidade.

Há quem defenda ainda que mesmo as películas de proteção solar mais refletivas têm o seu charme.

       6. Vidro refletivo e película refletiva são diferentes?

Verdade. O vidro refletivo ou de controle solar recebe a metalização já no processo produtivo. Já a película é aplicada é um tratamento aplicado sobre vidros comuns, temperados ou laminados.

Trata-se de uma solução eficaz, se comparados produtos com mesmo desempenho e garantia, se torna econômica em caso de reformas

Os filmes para controle solar são ideais para todos os tipos de projeto?

“O ideal é que possamos tratar cada projeto de forma individual e ofertar assim um produto

com maior valor agregado e atender à expectativa do cliente.”

Para o seu próximo projeto, conte com o suporte de um técnico qualificado!

Quer saber como escolher o melhor produto? Acesse nosso contato direto WhatsApp  jaspion

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*